sexta-feira, 20 de maio de 2011

Café pode ser sinônimo de beleza

O café tem um monte de substâncias com nomes estranhos e que parecem não ter importância nenhuma... Mas e se nós te contássemos que o café pode ter deixar mais bonita?

A cafeína foi a bola da vez na nossa última postagem. Realmente ela é a substância mais conhecida, mas não é a única presente no café. Seria uma injustiça não falar da teobromina, do caveol, do cafestol, da teofilina, etc. Mas isso é assunto para outras postagens... Hoje o objetivo é falar da sua beleza e de saúde, é claro.

No meio de todas aquelas substâncias, com nomes estranhos e que você nunca ouviu falar que estão no café, você encontra uma substância natural chamada polifenol. Começando pela saúde, os polifenóis são antioxidantes que podem trazer vários benefícios para a saúde. O maior deles é a diminuição do malondialdeído, responsável pelo aumento de risco de problemas cardíacos. Ou seja, o café em doses moderados, pode diminuir, sim, o risco de infarto e outras complicações cardíacas.

Mas, os benefícios dos polifenóis não param por aí. Essa substância é capaz de mexer em um assunto que é de unânime interesse entre as mulheres: a beleza. O polifenol é capaz de criar uma proteção contra o envelhecimento causado pelos raios solares, conhecido como fotoenvelhecimento, além de retardar o envelhecimento natural da nossa pele. Por isso, não se espante de você chegar no salão de beleza e receber uma massagem com algum creme à base de café.

A substância ainda não é algo famoso e que possa ser encontrado em qualquer supermercado ou salão de beleza. Mas, uma coisa é certa, o café também pode ser sinônimo de beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário