Se você já é um cliente Naumann Gepp e costuma abrir o cardápio da Cafeteria, já deve ter notado que nossos sanduíches não têm nomes sugestivos como por exemplo, X-Tudo ou X-EggBacon. Os nomes são de regiões brasileiras e hoje, iremos explicar o porquê da região, talvez, menos conhecida por todos os clientes, já que Paraná, Sul de Minas e Cerrado são muito mais populares. Vamos explicar de onde surgiu Alta Mogiana.
O sanduíche é servido em um pão ciabatta, com mozzarela de búfala, tomate seco, cream cheese e rúcula. Uma ótima e saborosa opção para o almoço! Mas, seus ingredientes não explicam o porquê de seu nome. Tampouco o nome veio de um morador da região que pediu um sanduba de seu gosto em uma lanchonete de São Paulo, criando e dando o nome a um popular lanche como o famoso Bauru.
Alta Mogiana fica à nordeste da cidade de São Paulo e congrega um grupo de aproximadamente 15 cidades, dentre elas as mais conhecidas são Batatais, Franca, Cristais Paulistas, Jeriquaqura e Pedregulho. A região é uma das mais tradicionais produtoras de café do Brasil. Seu clima favorável, grande altitude, excelente infra-estrutura, mão-de-obra qualificada e ótimas rodovias são os principais fatores para o sucesso de suas fazendas de café.
Sendo assim, a escolha do nome é uma pequena homenagem e lembrança à região que fez tanto pelo café no território paulista, brasileiro e por que não mundial. Agora, a sua pequena homenagem pode ser a seguinte: Vá até a Cafeteria Naumann Gepp e experimente o Alta Mogiana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário