quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sim, Avelã no Inverno!

Há muita gente que acha que avelã, nozes e frutas secas em geral têm um espírito um pouco natalino. Tudo porque resolvemos “roubar” o costume europeu de comer frutas secas no Natal. Mas, o Natal da Europa é no inverno! Já no Brasil, o Natal costuma girar em torno dos 38ºC.  A explicação é simples: No inverno nosso corpo gasta mais energia para manter a temperatura e a contribuição calórica das frutas secas, nos dá a energia necessária para que o nosso corpo se manter “quentinho”, sem ter aquela sensação de cansaço e preguiça que todo mundo tem quando a temperatura cai um pouco.  Com essa história toda, você deve estar se perguntando: “Então quer dizer que eu não posso comer avelã no verão?” Não! Nada disso. Mas, a verdade é as frutas secas são frutas de inverno. E adivinha só em que estação do ano nós estamos?

Graças a isso, você já tem uma boa desculpa para comer mais avelãs nesse inverno. Quer mais algumas “desculpas” para comer um montão de avelã no inverno, sem peso na consciência? Vamos te ajudar!


A avelã pode ajudar nas dietas de emagrecimento, já que é um fruto seco pobre em ácidos graxos saturados, o que significa que é um alimento muito bom no combate ao alto colesterol e, também, ajuda a prevenir e/ou combater doenças cardiovasculares. Por ser um alimento rico em fibras, ajuda a combater a prisão de ventre e, ao mesmo tempo, suas contribuição calórica valem para combater cansaço e fadiga.

E toda essa história acabou te dando uma vontade danada de comer avelã, não é?

#ficaadica: Essa semana, a Cafeteria Naumann Gepp oferece a Semana da Avelã. Frappé de Avelã, Cappuccino de Avelã e Brigadeiro de Aveã com 30% de desconto. Vai perder tempo ou vai correr para lá?


Nenhum comentário:

Postar um comentário