quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Um Cafezinho antes de malhar

Todos nós sabemos que a cafeína é uma substância poderosa que pode trazer vários efeitos para o organismo. Já vimos no Seu Cafezinho que ela já foi até motivo de polêmica num jogo de futebol. Foi aquele caso do goleiro Marcos do Palmeiras, que tomou um cafezinho para pemanecer acordado durante o jogo. Pois é, ela tem um efeito estimulante que acelera o batimento cardíaco aumentando o fluxo de sangue para o corpo inteiro.

Sendo assim, em 2009, a Universidade de Illinois nos Estados Unidos, entrou de cabeça neste assunto com o objetivo de pesquisar os efeitos da cafeína durante a malhação. Foi comprovado que a substância fornece à pessoa muito mais energia, fazendo com que o cansaço seja muito menor. Além disso, as dores nos músculos são bem menos intensas. Isso tudo acontece porque ela age diretamente na medula espinhal e no cérebro, que são diretamente envolvidas na nossa captação das dores.

Como já dissemos em outras postagens, não podemos exagerar. Se a cafeína for consumida em grande escala, pode trazer reações não muito boas. Porém, uma coisa é certa e comprovada, antes de ir à academia, tome um cafezinho bem gostoso e caprichado da Naumann Gepp que você fará um grande favor para o seu corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário