sexta-feira, 22 de julho de 2011

A Curva do Café

O Autódromo de Interlagos foi mais uma vez motivo de polêmica nesta semana no mundo do automobilismo. Um engenheiro contratado para resolver o problema de falta de segurança da Curva do Café, fez uma incrível besteira e construiu uma obra ao contrário. Não...não mudamos a temática do Seu Cafezinho. O café ainda é o assunto principal deste blog, e por isso falaremos da Curva do Café, uma das mais temidas pelos pilotos de todas as Fórmulas nacionais e mundiais.

Desde novembro de 2007, três pilotos já passaram por acidentes fatais na curva. Ela é feita em alta velocidade e um ponto cego e um muro são os principais motivos dos terríveis acidentes. Agora vem o mais interessante desta postagem; o porquê do seu nome. Será que ela é muito rápida, e a associação com a cafeína é óbvia?! Será que o seu formato lembra o grão?! Será que o ex-presidente Café Filho inaugurou o Autódromo de Interlagos e nada mais correto do que homenageá-lo com uma curva?! Será que antes do autódromo, o local era uma fazenda de café importante de São Paulo?! Qual delas será a correta??



A resposta é...nenhuma das anteriores!! Na realidade ninguém sabe ao certo o porquê deste nome. A história mais perto da verídica de seu batizado é oriunda de seu traçado original. Sua extensão tinha quase 8 km, e muitos brincavam que a curva era tão grande que dava tempo até de tomar um cafezinho. Verdade ou não, é um nome bem criativo. Agradecemos a homenagem, mas bem que ela podia ser um pouquinho mais segura né.

Nenhum comentário:

Postar um comentário